Amoêdo: "Concordo com Lula sobre o tratamento da pandemia"

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura
(Ronaldo Silva/Futura Press)

Fundador do partido Novo e candidato à Presidência da República em 2018, João Amoêdo afirmou concordar com o posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu opositor político, sobre as iniciativas para o combate à pandemia do coronavírus.

Leia também:

“A ideia que mais concordo é com o tratamento da pandemia. Utilização de máscaras, vacinação, de ter nossos gestores dando exemplo como garotos propaganda da vacina", afirmou durante emtrevista ao portal UOL.

Para Amoêdo, que declarou voto em Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno da eleição presidencial em 2018, o presidente fez “rigorosamente o contrário” do que dar segurança para a população se imunizar contra o vírus.

Em relação a Romeu Zema, governador de Minas Gerais e que integra seu partido, o ex-candidato disse que o alinhamento do mineiro com o governo de Bolsonaro tem relação com recursos para facilitar a governabilidade.

“Os mandatários do Novo têm liberdade para ter determinados posicionamentos. Ele adotou postura mais próxima ao Bolsonaro. Eu, como filiado, adoto postura bastante diversa, mas respeito a do Zema”, afirmou Amoêdo, que deixou a presidência do Novo em março de 2020.