Americano se lesiona e Serginho Moraes está sem adversário para UFC Fortaleza

Serginho Moraes pode ficar de fora do UFC Fortaleza - Cleber Yamaguchi

Uma notícia de última hora pode deixar Serginho Moraes de fora do UFC Fight Night 106, evento que será realizado no próximo dia 11 de março em Fortaleza. Isso porque o americano Max Griffin, que estava escalado para enfrentar o brasileiro, sofreu uma lesão e foi obrigado a se retirar do card. O Ultimate tem menos de dez dias para encontrar um substituto para o meio-médio (77 kg).

Através de sua conta no Facebook, Griffin revelou que se lesionou e que, por orientação de seus médicos, se retirou do duelo no UFC Fortaleza. O americano pediu desculpas ao brasileiro e sua equipe e prometeu estar de volta ao octógono ainda esse ano.

“Olá a todos. Tenho umas notícias. Tomei a decisão de me retirar da minha luta no dia 11 de março no Brasil. Peço desculpas ao meu adversário Sergio Moraes e ao seu time. Eu sei o quão duro nós dois trabalhamos para esse momento. […] Eu não poderia arriscar ir contra a orientação dos meu médicos e lutar sem estar 100%. Amo vocês e obrigado pelo suporte. Estarei de volta em poucos meses”, escreveu o americano.

Curiosamente, essa é a oitava vez que uma luta de Serginho é cancelada – seja por uma lesão do brasileiro ou de seus adversários. Aos 34 anos de idade, o ex-campeão mundial de jiu-jitsu coleciona na carreira um cartel com 11 vitórias, duas derrotas e um empate.