Americana Taylor Townsend surpreende e elimina Simona Halep no US Open

AFP
A vitória sobre Simona Halep foi a primeira de Taylor Townsend sobre uma top 10
A vitória sobre Simona Halep foi a primeira de Taylor Townsend sobre uma top 10

A romena Simona Halep, campeã em Wimbledon e quarta cabeça de chave no US Open, surpreendeu ao ser eliminada nesta quinta-feira pela americana Taylor Townsend, que entrou no torneio pelo Qualy.

Townsend, 116ª do mundo, assumiu o controle da partida após perder o primeiro set e venceu com parciais de 2-6, 6-3 e 7-6 (7/4).

"Isto significa muito, foi um longo caminho", disse emocionada a americana de 23 anos, enxugando as lágrimas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Townsend iguala sua melhor participação em um Grand Slam depois de alcançar a terceira rodada de Roland Garros em sua estreia em 2014.

Halep perdeu na primeira rodada do US Open em 2018 e 2017.

A romena salvou um par de match points quando Townsend sacou com 5-4 no último set, mas a jogadora mostrou uma determinação impressionante no tie-break seguinte para garantir sua primeira vitória sobre uma das 10 melhores jogadoras do ranking.

"Tive um match point contra (Kiki) Bertens em Wimbledon. Foram muitas partidas importantes", disse Townsend, lembrando sua derrota na primeira rodada do All England Club no mês passado.

"Este jogo significa muito para mim e me dá muita confiança para saber que posso conseguir", acrescentou.

Townsend havia perdido os três jogos anteriores contra Halep em sets consecutivos, mas atribuiu esta mudança de sorte a uma nova forma de pensar.

"Quando joguei com ela antes, só tentava rebater as bolas. Estava jogando para não perder. Hoje decidi que estava jogando para ganhar", afirmou.

Leia também