América-MG é a grande surpresa da Série A

·1 min de leitura
Ademir comemora seu gol com os companheiros do América-MG, na vitória sobre o Grêmio. Foto: Fernando Moreno/AGIF

A vitória do América-MG por 3 a 1 sobre o Grêmio apenas confirmou a grande campanha do time, na Série A do Brasileiro. Neste momento, o "Coelho" tem 44 pontos em 32 jogos, na oitava colocação. Mesmo que tenha sido obrigado a trocar o técnico, o América manteve o entrosamento e o bom futebol de anteriormente.

A saída de Vagner Mancini para o Grêmio não deixou traumas e os jogadores seguiram com o bom trabalho. Marquinhos Santos chegou após ser dispensado pelo Juventude e não fez nada diferente, deixando as coisas fluírem. 

O América tem um goleiro confiável como Matheus Cavicchioli e um meio-campo talentoso e dinâmico com Juninho, Alê e Ademir, um dos destaque do campeonato. O argentino Zárate foi contratado como grande reforço e entrou fácil na equipe. 

A diretoria americana estava preocupada com o fato do clube sempre bater na Série A e cair em seguida. Desta vez, não há mais com o que se preocupar. O América ficará na elite e pode beliscar uma pré-Libertadores, pela primeira vez na sua história. 

Se o América virar "Clube-Empresa" com o forte apoio dos investidores, pode ser a ótima novidade a médio prazo, no futebol brasileiro. Tem estrutura, planejamento, categorias de base e estádio. Falta crescer como torcida. 

Parabéns ao América-MG. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos