Ameaça de guerra com a Ucrânia pode tirar final da Liga dos Campeões da Rússia

·2 min de leitura
Final da Liga dos Campeões está marcada para o Estádio Kresstovsky, em São Petersburgo. Foto: Anton Vaganov\TASS via Getty Images
Final da Liga dos Campeões está marcada para o Estádio Kresstovsky, em São Petersburgo. Foto: Anton Vaganov\TASS via Getty Images

A Uefa está considerando tirar a Rússia de sediar a final da Liga dos Campeões desta temporada em meio à ameaça de guerra entre o país e a Ucrânia.

O secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse na manhã desta terça-feira (22) que Vladimir Putin ordenou uma invasão da Ucrânia depois que tanques, veículos blindados e caminhões russos foram vistos entrando nas regiões orientais durante a noite.

Leia também:

Depois de inicialmente insistir que 'não havia planos' para transferir a final da Liga dos Campeões desta temporada de São Petersburgo, a Uefa agora está discutindo alternativas, de acordo com o The Times.

O relatório afirma que o órgão regulador do futebol está em negociações sobre a mudança do local para a final, esperando para descobrir quem são os finalistas para encontrar um local que se adapte a ambas as possibilidades.

A final da Liga dos Campeões, principal jogo do futebol europeu, está marcada para 28 de maio no Estádio Krestovsky, na cidade russa de São Petersburgo.

Originalmente, a UEFA insistiu que não considerava tirar a honra de sediar o seu jogo mais prestigiado fora da Rússia.

Uma declaração na manhã de terça-feira dizia: 'A UEFA está monitorando constante e de perto a situação. No momento, não há planos para mudar o local.'

Mas a pressão aumentou e as medidas começaram a alterar o local. Como o Sportsmail noticiou na noite de segunda-feira, a Uefa não teria escolha a não ser mudar o jogo.

Wembley foi visto como um possível local de substituição, especialmente se duas equipes inglesas chegarem à final deste ano, segundo relatos.

No entanto, o estádio nacional da Inglaterra tem agenda lotada na data da decisão continental com a final do play-off da League Two em 28 de maio e a final do play-off do campeonato em 29 de maio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos