Amad Diallo é transferido oficialmente da Atalanta para o Manchester United

·1 minuto de leitura
O atacante marfinense Amad Diallo (c), então no Atalanta, durante a partida da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o clube dinamarquês Midtjylland, em Bergamo, no dia 1º de dezembro de 2020

O jovem atacante marfinense Amad Diallo (18 anos), que estava na italiana Atalanta, foi oficialmente contratado pelo Manchester United, anunciou o clube inglês nesta quinta-feira.

Amad Diallo se comprometeu com os 'Red Devils' até 2025. Seu contrato é acompanhado por uma opção para uma temporada extra.

Os dois clubes assinaram um acordo em 5 de outubro, mas a transferência definitiva do marfinense estava condicionada ao resultado de um exame médico e à obtenção de uma autorização de trabalho.

"Vai levar algum tempo para ele se adaptar, mas sua velocidade, sua visão de jogo e seu fantástico senso de drible serão úteis para esta transição", disse o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer.

"Ele tem todas as qualidades necessárias para se tornar um jogador importante para o Manchester United nos próximos anos", acrescentou o norueguês sobre o jogador que disputou cinco partidas - tendo marcado um gol - no time titular do Atalanta.

jw/dj/chc/bpa/dr/aam