América vence o Audax em Moça Bonita e volta à elite do Cariocão

Mecão garantiu o acesso e agora vai encarar o Goytacaz na decisão da Série B1. Finalistas disputarão seletiva em 2018 ao lado de Resende, Macaé, Bonsucesso e Cabofriense

O América está de volta a elite do futebol carioca. A equipe venceu o Audax-RJ por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, pela semifinal da Série B1 do Estadual. Agora, o Mecão encara o Goytacaz na decisão, mas ambos já estão garantidos na Série A do ano que vem. Os gols foram marcados por Anderson Kunzel e Alan.

Como subiu da Série B1, o Mecão vai participar da primeira fase do Campeonato Carioca em 2018 ao lado de Goytacaz, Resende, Macaé, Bonsucesso e Cabofriense.

O Audax jogava pelo empate, por conta da melhor campanha na classificação geral. Já o América, campeão do segundo turno da Segundona, precisava vencer para conquistar o acesso. E desde o início partiu para cima. Aos 4 minutos, Alan tentou e parou em Marcelo Carné. Aos 10, nova chegada com Léo Rocha que parou no goleiro adversário.

Com 13 minutos, Anderson Kunzel teve muita liberdade na entrada da área e soltou um chutação para abrir o placar em Moça Bonita. A equipe seguiu em cima, até o tempo técnica, quando passou a esperar mais o Audax.

No segundo tempo, o América levou um susto logo aos três minutos. O goleiro Felipe sentiu um problema e teve que deixar o gramado de ambulância. O jogo ficou parado por alguns minutos e quando voltou, o Audax logo ficou com um jogador a menos. O zagueiro Vagner Eugênio, que já tinha amarelo, agrediu Anderson Kunzel e acabou expulso.

Aos 19, o zagueiro Pessanha soltou uma bomba da intermediária, obrigando Marcelo Carné a fazer boa defesa. Com um a mais em campo, o América administrava o jogo e chegou ao segundo gol aos 28, com Alan. Léo Rocha fez ótima jogada e deixou o atacante na cara do gol, ele driblou Carné e só empurrou para o fundo das redes.

No fim do jogo, o Mecão teve boas oportunidades para ampliar o placar, mas parou na boa atuação de Marcelo Carné. Garantido na Série A em 2018, a torcida fez a festa em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA

AUDAX-RJ 0 X 2 AMÉRICA
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/9/2017 - 15h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público/renda: 1.350 pagantes / 1500 presentes / R$ 21.500,00
Cartões amarelos: Marlon e Anderson Kunzel (AME), Vagner Eugênio (AUD)
Cartões vermelhos: Vagner Eugênio
Gols: Anderson Kunzel (13'/1ºT) e Alan (28'/2ºT)

AMÉRICA: Felipe (Tadeu - 11'/2ºT), Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo, Marlon; Anderson Kunzel, Alan Nascimento, Tiago Cardoso, Léo Rocha; Robinho (Silvano - 42'/2ºT) e Alan (Juninho Bolt - 32'/2ºT) - Téc. Lucho Nizzo

AUDAX-RJ: Marcelo Carné, Edilson, Vagner Eugênio, Emerson, Patric, Rodrigo Yuri, Arthur (Zé Romário - 30'/2ºT), Henrique, Denilson, Marcondele (Emerson Carioca - 25'/2ºT) e Gilcimar - Téc. Luciano Quadros



























E MAIS: