América-SP x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo pela Copinha


O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o América-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo terá transmissão do SporTV.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

As Crias da Academia chegam motivadas após estrearem na Copinha com uma vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense, na última terça-feira. Com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro, de pênalti, o time alviverde terminou a primeira rodada na liderança do Grupo 3.

O América entrou para a chave após a desistência do Santana-AP. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe palestrina pode carimbar a vaga na segunda fase da competição com antecedência. O Verdão defende uma invencibilidade de dez jogos pela Copinha.

Para o jogo desta sexta-feira, o Alviverde terá um desfalque importante: o meia Luis Guilherme. Convocado pela Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, o jovem de 16 anos se despediu do time da Copinha diante da Juazeirense e está fora desta edição da competição.

Em 2022, o Palmeiras conquistou o título da tradicional competição de base de forma inédita e invicta. O time comandado por Paulo Victor Gomes concluiu a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram a rede.

Luis Guilherme - Palmeiras
Luis Guilherme - Palmeiras

Luis Guilherme será desfalque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

A primeira fase da Copinha conta com 128 equipes, que estão divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentam em turno único dentro da própria chave, e os dois melhores classificados avançam para a segunda fase. Em seguida, a competição tem terceira fase, oitavas, quartas, semifinal e final, sendo que todas as partidas são realizadas em confronto único.

> Saiba por onde andam hoje os artilheiros das últimas dez Copinhas

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase


3/1: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

6/1 – 19h30: América-SP x Palmeiras – Anísio Haddad

9/1 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras– Anísio Haddad