América-RJ decreta sete dias de luto após morte de Tia Ruth, torcedora símbolo do clube, aos 96 anos

·2 minuto de leitura


A torcedora símbolo do América-RJ, Tia Ruth, morreu aos 96 anos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo clube carioca que decretou sete dias de luto oficial e afirmou que conversa com a família da idosa para a preparação do velório.

- É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida Torcedora Símbolo, Tia Ruth. O America Football Club decreta luto de sete dias. Em diálogo com sua família, o Clube está organizando os serviços funerários e em breve traremos novas informações - postou o perfil do América.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento da torcedora símbolo do America, tia Ruth. Exemplo de amor ao clube. Força aos familiares. Descanse em paz, tia Ruth - declarou a Ferj, em nota nas redes.

Tia Ruth, que completaria 97 anos no dia 4 de outubro, era uma das torcedoras mais famosas do Rio de Janeiro. Ela costumava entrar em campo para cumprimentar seus 'queridinhos', como ela chamava os jogadores. Em 2003, ela recebeu o título de sócia emérita do clube tijucano que é xodó dos cariocas e tem torcedores conhecidos como Romário, o jornalista José Trajano e o apresentador do Globo Esporte Alex Escobar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos