América-MG x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; decisão em Minas

·3 minuto de leitura

Atual campeão e time a ser batido em Minas Gerais pelo elenco e investimentos, o Atlético terá um adversário "carne de pescoço" na decisão do Campeonato Mineiro. Muito bem treinada por Lisca, a equipe do América está obstinada a coroar o bom momento do clube com uma taça, afinal, o Coelho vem de uma temporada em que conquistou o acesso à elite nacional e foi semifinalista da Copa do Brasil.

Será que o Galo conseguirá o bicampeonato estadual ou o Coelho repetirá 2016, quando bateu o arquirrival alvinegro na grande decisão? A seguir, todos os detalhes sobre o primeiro jogo da decisão mineira.

Onde assistir e demais informações:

Lisca está em busca de seu primeiro título pelo América-MG | Alexandre Schneider/Getty Images
Lisca está em busca de seu primeiro título pelo América-MG | Alexandre Schneider/Getty Images

A partida entre América e Atlético, válida pela decisão do Campeonato Mineiro, terá transmissão do canal aberto Globo (MG) e do canal fechado Premiere.

Data e hora: Domingo, 16 de maio, às 16h de Brasília
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Prováveis escalações

América-MG

América vive momento especial após acesso nacional em 2020 | Alexandre Schneider/Getty Images
América vive momento especial após acesso nacional em 2020 | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Informações adicionais: O Coelho volta a uma final de Campeonato Mineiro após quatro anos de hiato, e quer repetir o enredo de 2016, ano em que conquistou seu último título estadual. Para isso, aposta suas fichas no atacante Rodolfo, artilheiro da edição com sete gols. Yan Sasse, Luís Fernando, Marcelo Toscano, Lucas Luan e Léo Passos desfalcam o América, todos lesionados.

Atlético-MG

Hulk está voando neste início de temporada pelo Galo | Pool/Getty Images
Hulk está voando neste início de temporada pelo Galo | Pool/Getty Images

Provável equipe: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Keno.

Informações adicionais: O Galo teve um jogo muito desgastante de Libertadores na última quinta-feira, duelo marcado negativamente pelo cenário de guerra fora do estádio. Ainda assim, Cuca sinaliza que enviará a campo seu time titular, desde que receba o "sinal verde" do departamento de fisiologia do clube. Rafael e Calebe são as únicas baixas confirmadas na equipe alvinegra.

Como chegam as equipes ao duelo

Cuca começou bastante questionado no Galo, mas equipe cresceu | RICARDO MALDONADO ROZO/Getty Images
Cuca começou bastante questionado no Galo, mas equipe cresceu | RICARDO MALDONADO ROZO/Getty Images

Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação com 22 pontos, o América bateu o Cruzeiro com propriedade nas semifinais para chegar à decisão: agregado de 5 a 2, com duas vitórias na eliminatória. Já o Atlético teve a melhor jornada na fase classificatória (27 pontos) e também passou com facilidade pelas semifinais: 4 a 1 no agregado contra o Tombense.

Importante destacar que, por ter construído a melhor campanha geral, o Galo tem a vantagem dos placares iguais nesta decisão: dois empates ou agregado equivalente dão o título ao Alvinegro.

Últimos resultados

América-MG
América 3 x 1 Cruzeiro (09/05)
Cruzeiro 1 x 2 América (02/05)
URT 0 x 5 América (25/04)

Atlético-MG
América de Cali 1 x 3 Atlético (13/05) - Libertadores
Atlético 1 x 1 Tombense (08/05)
Atlético 4 x 0 Cerro Porteño (04/05) - Libertadores

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos