América-MG vence a Ponte Preta e avança de fase na Copinha

América-MG vai em busca da terceira vitória na fase de grupos - (Ana Ferreira/Prefeitura de Assis)


Na tarde deste sábado, 7 de janeiro, o América-MG entrou em campo pela 2ª rodada do grupo 18 e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Renato Marques. Com a segunda vitória, o Coelho garantiu vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


O último compromisso da equipe americana na fase de grupos será diante do Vocem-SP na próxima terça, 10, às 15h15.

O JOGO

O duelo começou com boa chance para a equipe americana. Logo no primeiro minuto, Luan Campos fez boa jogada com Mateus Henrique, que chutou para o gol, mas a bola ficou nos pés da defesa adversária. Aos 5 minutos, após enfiada de bola do adversário, Cássio, muito bem posicionado, fez bela defesa. O América continuou buscando chances. Aos 9 minutos, Adyson cobrou firme a falta, mas a bola passou rente a trave e saiu. Minutos depois, Paulinho cruzou para Adyson, que chutou forte para o gol, mas a bola resvalou no adversário e saiu. No minuto seguinte, o Coelhãozinho fez linda jogada entre Samuel, Luan Campos e Mateus Henrique, que chutou forte de fora da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro adversário.


O jogo ficou equilibrado na metade do primeiro tempo, até que aos 27 minutos, Luan Campos deu linda arrancada do meio de campo, mas na finalização, a bola foi para fora. Já nos minutos finais da primeira etapa, Breno fez bela jogada e cruzou para Luan Campos que chutou em direção ao gol, mas o goleiro defendeu. No rebote, Luan chutou por cima do gol. O primeiro tempo terminou em empate sem gols.


O segundo tempo começou sem grandes chances. O Coelhãozinho foi trabalhando a bola e buscando espaços para chegar ao gol. Aos 13 minutos, no cruzamento de Luan Campos, Theo chutou no centro do gol, mas o goleiro fez a defesa. O América continuou criando boas chances.

Aos 23 minutos, Mateus Henrique fez belo cruzamento para Renato Marques, que cabeceou para dentro do gol, não dando chances para o goleiro adversário e abrindo o marcador americano. Após o gol, o Coelhãozinho foi administrando o resultado. Aos 42 minutos, Cássio fez mais uma excelente defesa, garantindo a vitória do América e a classificação para a próxima fase da Copinha.