América-MG vence o Internacional e consagra Palmeiras como campeão


O América-MG derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado não tem mais a possibilidade de ultrapassar o Palmeiras na tabela do campeonato, e consagra os paulistas como campeões.

O Coelho subiu para a nona posição com a vitória, agora com 49 pontos, dois a menos do que o São Paulo, oitavo colocado. O time mineiro, portanto, está na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O JOGO

No primeiro tempo, o América foi melhor do que os colorados, e teve duas grandes oportunidades com Henrique Almeida nos primeiros 10 minutos da partida.

Entretanto, aos 18 minutos Alê chutou a perna de Moledo dentro da área do América-MG ao tentar cortar a bola, e cometeu pênalti. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo de Matheus Cavichioli, que defendeu, e ainda impediu o gol no rebote.

O segundo tempo começou com o jogo controlado, mas sem grandes chances para os dois lados. O América só foi abrir o placar aos 30 minutos da etapa complementar, após Alê cabecear a bola cruzada de escanteio para o fundo do gol.

Próximos compromissos

O América-MG enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Internacional pegará o Athletico-PR, no Beira-Rio, às 21h, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 0 INTERNACIONAL

Data: 02 de novembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Gol: Alê, aos 30'/2ºT (1x0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Arthur, aos 39'/2ºT), Germán Conti, Éder (Ricardo Silva, aos 16'/2ºT) e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Lucas Kal, aos 39'/2ºT); Everaldo (Aloísio, aos 26'/2ºT), Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 17'/2ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Maurício, no intervalo) e Carlos de Pena (Lucas Ramos, aos 44'/2ºT); Alan Patrick (David, aos 32'/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, aos 1'/2ºT) e Alemão (Braian Romero, aos 23'/2ºT)

Alê marcou o gol do América-MG na partida
Alê marcou o gol do América-MG na partida

América-MG venceu o Internacional com gol de Alê nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda / América)