América-MG vence CSP-PB e se classifica para a terceira fase da Copinha

América-MG venceu todos os jogos até o momento na Copa São Paulo - Foto: (Murilo Aguilar)


O Coelhãozinho continua impossível na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira (13/1), o América-MG venceu o CSP-PB por 3 a 0, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-S, e se classificou para a terceira fase da Copinha. Os gols do time mineiro foram marcados pelos atacantes Adyson e Jurandi e pelo lateral-esquerdo Paulinho.

Esta foi a quarta vitória do Coelhãozinho na competição em quatro jogos. Agora, o América-MG espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Retrô-PE.

Logo no primeiro ataque, o América-MG quase abriu o placar. Mateus Henrique recebeu na área e mandou por cima do goleiro. A bola bateu no travessão e impediu o Coelhãozinho de abrir o marcador. Na sequência, o atacante Renato Marques recebeu na área, cortou e bateu rasteiro da marca do pênalti. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro.

O time alviverde continuou dominando o jogo, mas o CSP-PB quase abriu o placar. Após bate e rebate na área, o atacante do time paraibano chutou forte e a bola tinha endereço certo. Mas ela foi desviada pelo defensor americano, quase em cima da linha e saiu para escanteio.

Após esse susto, o América-MG abriu o placar com Adyson aos 36 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu na área – perto do bico direito – e de perna canhota chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro paraibano.

Na volta do intervalo, o Coelhãozinho ampliou o placar com o lateral-esquerdo Paulinho. O jogador arriscou de fora da área e venceu o goleiro do CSP-PB. O time mineiro criou mais algumas chances, e no finalzinho da partida fechou o placar com o atacante Jurandir, que havia entrado no segundo tempo.

O técnico Mairon César deve mandar o América-MG a campo com Cássio; Samuel, Jonathan (Heitor), Júlio (Rafael), e Paulinho; Breno, Luan Campos, Mateus Henrique (Vanderson) e Theo (Guilherme Kanté); Renato Marques (Vinicius Gabriel) e Adyson (Jurandir).