América-MG tenta quebrar jejum de 17 jogos sem vencer o Atlético-MG

·1 min de leitura


O América-MG tem a semana cheia de preparação para o clássico contra Atlético-MG, no próximo domingo, 7 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E, o técnico Marquinhos Santos tem um desafio ao lado de seus comandados: conseguir a primeira vitória do Coelho sobre o Galo depois de cinco anos. O último triunfo do time americano aconteceu em 2016, pela final do Campeonato Mineiro quando o América superou o Atlético e levou o título daquele ano.

Desde então, em jogos do Mineiro e Brasieiro, o jejum de vitórias já dura 17 partidas de invencibilidade(12 vitórias e cinco empates) a favor do alvinegro. Além de quebrar a incômoda escrita, o América-MG quer seguir firme na sua boa campanha no returno para confirmar sua permanência na Série A de 2022 e partir para objetivos mais altos, como uma vaga em alguma competição sul-americana.

O América ocupa a 9ª posição, com 38 pontos, oito a mais do que o Sport, 17º, primeiro time no Z4. A boa distância para a zona da degola faz o torcedor americano sonhar grande, pois o time mineiro está na zona de classificação para a Sul-Americana e seis pontos a menos do que o Corinthians, último time no momento com vaga na Libertadores do ano que vem.

E o Coelho conta com a boa performance do técnico Marquinhos Santos à frente do time. Ele comandou o América em dois jogos, contra Santos e Fortaleza, vencendo ambos, chegando aos 19 pontos em 10 jogos, segunda melhor campanha do returno, ficando atrás apenas do Galo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos