América-MG sofre, mas consegue empatar com o Patrocinense em BH

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


América-MG e Patrocinense entraram em campo nesta quinta-feira, 8 de abril, às 17h30, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogo ficou empatado em 1 a 1, gols de Ribamar, para o Coelho, com Jeam anotando o tento da equipe de Patrocínio.

Com o resultado, o Coelho segue vice-líder do campeonato, agora com 16 pontos, cinco a menos do que o Atlético-MG. O Patrocinense está com nove pontos, ocupando a 10ª posição na classificação.

O duelo não teve uma boa apresentação da equipe americana, que foi dominada em vários momentos do jogo, tendo de ir atrás do empate, conseguindo a igualdade só no fim do segundo tempo.

Patrocinense sem medo do Coelho

A equipe do interior abriu o placar com Jeam e não se intimidou. Teve mais chances de gols e pressionava o time de Lisca, que não conseguia se encontrar dentro de campo.

América-MG apático e sendo dominado

A expectativa antes do início do campeonato era de que o Coelho fosse uma força equivalente ao Atlético-MG, não tomando conhecimento das equipes do interior. Mas, o que está sendo visto pelos torcedores americanos é uma equipe apática e vencendo os jogos sem brilho. Preocupa para o Brasileirão.

Ribamar salva um ponto para o Coelho

Com uma pressão desorganizada, o América conseguiu empatar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Ribamar, o primeiro com a camisa americana. Um ponto foi salvo pelo atacante em uma jornada pouco inspirada do Coelho.

O América irá avançar às semifinais, mas o horizonte preocupa

O time de Lisca era tido como uma força natural no Estadual. Está tendo dificuldades em várias partidas e para o Campeonato Brasileiro, com um nível de jogo mais complicado, gera preocupação no seu torcedor, que vislumbra uma campanha de permanência na Série A de 2022,

Próximos jogos

O Coelho entra em campo no domingo, 11 de abril, às 18h15, contra o Tombense, fora de casa. O Patrocinense recebe o Pouso Alegre também no domingo, só que às 15h30 em seu estádio, o Pedro Alves do Nascimento.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 1 PATROCINENSE
Data: 8 de abril de 2021
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Jhonathan Moc (CAP)
Cartões vermelhos:
Gols: Jeam, aos 41’-1ºT(0-1), Ribamar, aos 45’-2ºT(1-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Joseph (Gustavinho, aos 24’-2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Sabino (Diego Ferreira, aos 32’-2ºT), Juninho e Alê; Marcelo Toscano (Bruno Nazário-intervalo), Ademir(Leandro Carvalho, aos 24’-2ºT) e Rodolfo (Ribamar, aos 32’-2ºT)

PATROCINENSE (Técnico: Rogério Henrique)

Edson, Ferrugem, Alisson, Breno e Jhonathan Moc. Ícaro (Mateus Vareta, aos 44’-2ºT), Maycon Lucas, Wisley, Gilberto Carrara(Fernando, aos 17’-2ºT); Wallace (Giba, aos 28’-2ºT) e Jeam