América-MG se posiciona a favor da volta do Campeonato Mineiro

Valinor Conteúdo
LANCE!


Com a intenção de voltar com o Campeonato Mineiro demonstrada pela Federação Mineira de Futebol no dia 26 de julho, o presidente do América-MG, Marcus Salum, se posicionou de forma favorável ao retorno da competição, dentro dos protocolos de segurança sanitária que serão elaborados para a competição.

- Vejo como uma proposta responsável, já que o momento é muito difícil, ainda mais agora, que está crescendo o número de casos em Minas Gerais. Mas a FMF vem com responsabilidade. Terá toda uma testagem, protocolos, confinando as equipes neste curto período. Então, nós achamos que essa proposta pode ser analisada e se transformar em uma coisa viável. O COEF ficou de responder a Federação, que, quando tiver a resposta, vai convocar todos os clubes para tomar a decisão do retorno-disse Salum.

Salum reforçou que o Coelho está bem no momento e nada a questionar sobre o plano da FMF, que teve seu departamento médico participando das conversas com o governo do estado sobre a volta do Mineiro.




O dirigente americano ainda concordou com a possível ideia de ter uma única sede para concluir a competição, evitando deslocamentos e viagens que podem aumentar o risco de contágio pelo coronavírus.

- O que ficou mais ou menos viável é que antes do dia 26 de julho não seria possível esse retorno. Então, trabalhamos com a hipótese a partir de 26 de julho. Com relação à posição do América, não nos cabe reclamar, dizer se é bom ou ruim, pois o problema é muito maior do que isso. Então, como temos que encarar o campeonato, disputar até o final, vamos fazer de acordo com o que é possível. Se fizermos as duas rodadas aqui, termina a primeira fase. Se tiver que diminuir os jogos de semifinal e final, estaremos de acordo. Acho que agora é momento de convergência. E nós ainda temos o objetivo de sair com o título este ano.

O América-MG é o líder do Estadual com 21 pontos e já está classificado às semifinais do torneio. Faltam ainda duas rodadas para o fim da fase de classificação.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também