América-MG renova empréstimo do lateral-direito Diego Ferreira

Valinor Conteúdo
LANCE!
Diego Ferreira foi titular da equipe em boa parte da Série B 2019-(Mourão Panda/América-MG)
Diego Ferreira foi titular da equipe em boa parte da Série B 2019-(Mourão Panda/América-MG)


O América-MG concretizou a renovação com mais um atleta que atuou nesta temporada de 2019. O Coelho prorrogou o contrato de empréstimo do lateral-direito Diego Ferreira. O novo vínculo do jogador de 23 anos com o Coelho vai até dezembro de 2020.

Pertencente ao Tombense, Diego Ferreira chegou ao América no fim de maio. O lateral foi revelado pelo Botafogo-RJ, clube onde também foi treinado por Felipe Conceição. Em seguida, Diego atuou pelo profissional do clube carioca e foi para o futebol mexicano. De volta ao Brasil, defendeu o Athletico-PR e o Fortaleza, antes de vestir o manto americano.

No Coelho, Diego foi uma das peças fundamentais para a reação americana no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele estreou na nona rodada da competição e conquistou a titularidade no restante da disputa.

Ao longo da temporada, Diego mostrou sua característica versátil e atuou em 13 partidas como extremo direito. Auxiliando a articulação ofensiva e também a marcação em linhas altas, o jogador foi importante para que o esquema tático implantado por Felipe Conceição surtisse um efeito muito positivo no desempenho do Coelho.

Diego também atuou em alguns jogos na sua posição de origem, alternando a função com Leandro Silva.

Confira os números de Diego Ferreira pelo América-MG:
Jogos: 24
Vitórias: 15
Empates: 5
Derrotas: 4
Assistências: 2
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também