América-MG regulariza Berrío, mas estreia do atacante ainda depende do seu estado físico

·1 minuto de leitura


O América-MG regularizou a situação de trabalho do atacante Orlando Berrío, que está no clube mineiro desde a metade de julho como reforço para o Campeonato Brasileiro.

Berrío, que é colombiano, pôde ser legalizado com a abertura da janela de transferências internacionais e seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Assim, ele está oficialmente liberado para atuar na equipe americana, comandada por Vagner Mancini.

Mancini, porém, está cauteloso em utilizar o jogador, pois Berrío está com um déficit muscular e precisará melhorar sua forma física. Assim, dificilmente estará em campo contra o Fluminense, no próximo domingo, 8 de agosto, pela 15ª rodada da Série A, no Independência.

- Ele pode jogar a partir de agora, por causa da abertura da janela, porém o atleta tem um déficit muscular ainda, e nós estamos dentro do nosso planejamento e metodologia, e eu acredito que para domingo ele ainda não estará em condições de atuar - disse Mancini.

O atacante está com 30 anos e não entra em campo desde março do ano passado, quando ainda jogava pelo o Flamengo. Seu último jogo foi contra o Botafogo, pelo Carioca de 2020.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos