América-MG reforça o elenco com a chegada do volante Léo Gomes

Valinor Conteúdo
·1 minuto de leitura


O América-MG concretizou a contratação do volante Léo Gomes. O novo atleta americano chega para fortalecer o plantel na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e também na próxima temporada. O jovem de 23 anos, que tem seus direitos pertencentes ao Athletico-PR, assina por empréstimo com o América até dezembro de 2021.

Revelado pelo Vitória-BA, Léo Gomes chegou ao clube de Salvador em 2015 e defendeu as categorias Sub-20 e Sub-23 até 2018. Na mesma temporada, o volante teve sua primeira sequência no time profissional e se destacou ao atuar em 15 jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em 2019, Léo Gomes se consolidou no Vitória-BA e atuou em 36 partidas ao longo das disputas da Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Ainda no meio do ano, Léo Gomes já teve a compra de seus direitos acertada pelo Athletico-PR, permanecendo, porém, no clube baiano até o fim da temporada.

Já no ano atual, Léo atuou pelo Athletico-PR na Copa Libertadores, Série A e Campeonato Paranaense. Foram 11 partidas no total, com 1 gol marcado. Por lá, o jogador também conquistou o título do campeonato estadual.

Ficha do jogador

Nome completo: Leonardo da Silva Gomes
Data de nascimento: 30/4/1997
Local de nascimento: Fortaleza (CE)
Altura: 1,81 m
Clubes: Vitória-BA (2015 a 2019) e Athletico-PR (2020).
Principal título: Campeonato Paranaense (2020).