América-MG reduz elenco e empresta quatro jogadores para outros times

Valinor Conteúdo
·1 minuto de leitura


O América-MG anunciou algumas mudanças no seu elenco para 2021. O Coelho comunicou que fará o empréstimo de quatro atletas para outros clubes até o fim da disputa dos campeonatos estaduais.

A decisão é para dar rodagem a alguns jogadores que dificilmente terão chances no time principal nesta temporada, em que o principal objetivo americano é fazer uma boa campanha na Série A evitando o efeito “ioiô” de subir da Série B para a elite e voltar no ano seguinte à segunda divisão nacional.

O time de Lisca estreia no Brasileirão no dia contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, ainda sem data definida. Confira a relação e para onde irão os jogadores americanos.

- O lateral-direito Ronaldo, de 22 anos, defenderá o Gama-DF. No time profissional do América desde 2019, o atleta soma 3 jogos pelo Clube.

- O zagueiro Luisão, de 21 anos, defenderá o Gama-DF. O atleta também foi integrado ao profissional do Coelho em 2019.

- O meia João Gabriel, de 21 anos, também defenderá o Gama-DF. O atleta foi ascendido ao elenco profissional no segundo semestre de 2019 e atuou em 1 partida pelo Coelho.

- O volante Renan Gomes, de 22 anos, atuará pelo Metropolitano-SC. O meio-campista foi integrado ao profissional do América no início de 2020.