Veterano volta a ser convocado quase 4 anos após último jogo pela Inglaterra

Londres, 16 mar (EFE).- O retorno do veterano atacante Jermain Defoe, do Sunderland, é a grande novidade da convocação da seleção inglesa divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Gareth Southgate, para amistoso contra a Alemanha e jogo com a Lituânia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O jogador, de 34 anos, que também passou por West Ham, Tottenham, Toronto FC, entre outros, não atua pelo 'English Team' desde novembro de 2013, quando participou de 24 minutos da derrota para o Chile por 2 a 0, em amistoso.

A presença de Defoe é consequência, especialmente, das ausências por lesão de Harry Kane, do Tottenham, e Wayne Rooney, do Manchester United. Os outros atacantes relacionados por Southgate foram o jovem Marcus Rashford, dos Diabos Vermelhos, e Jamie Vardy, do Leicester.

"Jogar pela Inglaterra foi meu sonho desde sempre, por isso, voltar a seleção é muito importante para mim. Estou desejando começar a treinar e encontrar todos os meninos. Será diferente, porque serei um dos mais velhos, mas tenho muita vontade", disse o atacante do Sunderland.

O 'English Team" enfrentará no dia 22 de março a Alemanha, em Dortmund. Quatro dias depois, será a vez de receber em Wembley a seleção lituana, pelo grupo F das Eliminatórias para o Mundial de 2018.


Confira os convocados da seleção inglesa para jogos com Alemanha e Lituânia:.


Goleiros: Fraser Forster (Southampton-ING), Joe Hart (Torino-ITA) e Tom Heaton (Burnley-ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Nathaniel Clyne (Liverpool-ING), Phil Jones e Chris Smalling e Luke Shaw (Manchester United), Michael Keane (Burnley-ING), John Stones (Manchester City-ING) e Kyle Walker (Tottenham-ING).

Meias: Dele Alli e Eric Dier (Tottenham), Michail Antonio (West Ham-ING), Ross Barkley (Everton-ING), Adam Lallana (Liverpool-ING), Jesse Lingard (Manchester United-ING), Jake Livermore (West Bromwich-ING), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal-ING), Nathan Redmond e James Ward-Prowse (Southampton-ING) e Raheem Sterling (Manchester City-ING).

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland-ING), Marcus Rashford (Manchester United-ING) e Jamie Vardy (Leicester-ING). EFE