Em casa, América-MG leva virada do Tolima e se complica na Libertadores

Colombia's Deportes Tolima Jonathan Marulanda (L) and Brazil's America MG Paulinho Bóia (R) vie for the ball during their Copa Libertadores group stage football match, at the Independencia stadium in Belo Horizonte, Brazil, on April 27, 2022. / AFP / DOUGLAS MAGNO
Colombia's Deportes Tolima Jonathan Marulanda (L) and Brazil's America MG Paulinho Bóia (R) vie for the ball during their Copa Libertadores group stage football match, at the Independencia stadium in Belo Horizonte, Brazil, on April 27, 2022. / AFP / DOUGLAS MAGNO

O América-MG tentou, mas não conseguiu a sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores e perdeu para o Tolima-COL por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, no Independência. O duelo foi pela terceira rodada do Grupo D da competição sul-americana.

  

Os gols foram de Pedrinho e Indio Ramirez para os brasileiros, com Quinones e Plata, duas vezes, anotando a favor do clube colombiano no Horto. O time mineiro esteve à frente duas vezes no placar, mas não soube se segurar na defesa, que voltou a ter erros crassos em momentos complicados do jogo. E no final, foi castigado com o resultado negativo, que deixa o América em situação muito difícil no Grupo D.

Leia também:

Campanha ruim

Até o momento, o Coelho perdeu na estreia para o Independiente del Valle e Tolima (ambos em casa), além de empatar com o Atlético-MG, somando um ponto, ocupando a lanterna da sua chave.

O Tolima está com quatro pontos, mas esta na terceira colocação do grupo. Todavia, manteve as chances de se classificar, pois Galo e Del Valle estão com cinco pontos. Logo as duas vagas nas oitavas de final ainda estão abertas.

Problemas físicos

A equipe mineira teve vários problemas físicos. Antes e durante o jogo. Everaldo sentiu problemas musculares no aquecimento, Felipe Azevedo levou uma bolada que prejudicou sua visão e Alê também saiu por dores.

O América segue sem vencer em casa na Libertadores. Desde a fase pré-grupos, teve apenas um êxito, no Paraguai, quando derrotou o Guarani por 3 a 2. Em três partidas, foram duas derrotas e um empate nos seus domínios.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Coelho recebe o Atlético-MG na terça-feira, 3 de maio, às 21h30. Antes, no sábado, 30 de abril, encara o Ahletico-PR, também no Horto, às 16h, pelo Brasileirão.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2 X 3 TOLIMA

Data: 27 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Pedrinho, aos 7’-2ºT(1-0), Plata, aos 20’-2ºT(1-1), Índio Ramirez, aos 31’-2ºT(2-0), Quinones, aos 41’-2ºT(2-2), Plata, aos 49'-2ºT(2-3)
Cartões amarelos: Éder (AME), Lucas Kal (AME), Rovira (TOL), Caicedo (TOL),Marulanda (TOL)
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Juninho, Lucas Kal(Flávio, aos 28’-2ºT) e Alê (Matheusinho, aos 28’-1ºT); Felipe Azevedo (Indio Ramirez-intervalo) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto, aos 27’-2ºT) e Pedrinho


TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)


Domínguez; Marulanda, Quinones, Caicedo e J. Hernández; Rovira (Ureña, aos 35’-2ºT) e Ríos (Orozco, aos 38’-2ºT); Plata, Garcia (Luis Miranda, aos 16’-2ºT) e Lucumí; Gustavo Ramirez (Michael Rangel, aos 37’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos