América-MG goleia o Vocem-SP e confirma 1ª colocação na Copinha

América-MG apresentou excelente futebol na primeira fase da Copinha -  (Foto: Comunicação/Prefeitura de Assis)


Fechando a sua participação na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG não tomou conhecimento do Vocem-SP e goleou o adversário por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (10/1), no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP. O time mineiro já estava classificado e poupou quase todos os titulares na última rodada do Grupo 18.

Os gols do América-MG foram marcados por Breno, Heitor, Júlio, Guilherme Kanté e Luan Campos. Luquinhas marcou o gol de honra do Vocem-SP.

Aos 40 minuto do segundo tempo, um susto no estádio. O jogador Gabriel, do Vocem-SP e que estava no banco de reservas, passou mal e foi levado para o hospital de ambulância. A partida foi paralisada, pois pelo regulamento da Copinha, o estádio precisa ter dois carros de socorro à disposição. A partida foi retomada cerca de 25 minutos depois. Segundo a transmissão da FPF TV, o jovem foi medicado e passa bem.

Na segunda fase da Copinha, o América-MG pode pegar Marília-SP, CSP-PB ou Porto Velho-RO. A definição do adversário do time mineiro ocorrerá na noite desta terça-feira (10/1). O Coelhãozinho vai pegar o segundo colocado do Grupo 17.

O técnico alviverde Mairon César escalou o América-MG com Carlão; Jonathan (Júlio), Breno (Kauã Diniz), Heitor (Renato Marques) e Rafael; Matheus Schultz (Wanderson), Jurandir, Guilherme Kanté e Vinícius Gabriel (Luan Campos); Yago e Guilherme Papaléo (Marquinhos).

Apesar de jogar com um time quase que inteiramente reserva, o Coelhãozinho dominou a partida desde o início. Logo aos 22 minutos, o América-MG abriu o placar com Breno. O jogador iniciou a jogada, recebeu no bico direito da área, deu uma caneta do adversário e emendou um belíssimo chute cruzado no ângulo do goleiro.

Aos 41 minutos da primeira etapa, o América-MG marcou mais um golaço. Depois de um belo lançamento na direita, Jurandir deu um belo passe de trivela para Heitor, que invadiu a área, driblou dois adversários e bateu forte para o fundo da rede. Mas O Vocem-SP diminuiu o placar, em outro belo gol, com Luquinhas aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro chute do time paulistano à meta do Coelhãozinho.

No retorno do segundo tempo, o América-MG deslanchou e garantiu a goleada. Aos cinco minutos, Júlio de cabeça fez o terceiro. Aos 31 min, Guilherme Kanté, de fora da área, marcou o quarto. Cinco minutos depois, Luan Campos, de pênalti, fechou o placar.

No final da partida, o jogador Gabriel, do Vocem-SP e que estava no banco de reservas, passou mal e foi levado para o hospital de ambulância. A partida foi paralisada, pois pelo regulamento da Copinha, o estádio precisa ter dois carros de socorro à disposição.

Depois do retorno da ambulância, a partida foi retomada, mas não houve mais nenhum gol.