América-MG faz novos testes para detectar a presença da Covid-19

Valinor Conteúdo
LANCE!


O América-MG fez nova bateria de exames para detectar a presença do novo coronavírus em atletas, comissão técnica e funcionários do CT Lanna Drumond. Foi a segunda leva de testes após o retorno aos trabalhos. O meia Matheusinho, que testou positivo para a Covid-19, esteve no CT americano e também passou pelos testes sorológicos com os demais atletas do elenco.

Os jogadores do América foram divididos em dois grupos, um com 13 e outro com 14 atletas, além dos goleiros para evitar aglomerações na hora do exame. Eles também realizaram testes de sangue e depois foram para o treino.


O médico do clube mineiro, André Jafeth, explicou testes seriados e as avaliações diárias são partes integrantes do protocolo de segurança implantado pelo Coelho para a retomada aos treinos.

-A ideia do clube é seguir o protocolo de retomada, com esses exames seriados, além das avaliações diárias com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores. A coleta desse material é importante, pois, mesmo que a pessoa seja assintomática, conseguiremos observar se o exame está alterado e, a partir daí, tomar todos os cuidados necessários para a saúde dela e dos que estão convivendo junto- disse.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também