América-MG faz bom jogo, derrota o Cuiabá, e sobe na classificação do Brasileirão

·3 minuto de leitura


O América-MG conseguiu um grande resultado fora de casa ao vencer o Cuiabá por 2 a 0, gols de Zárate e Ademir, neste sábado, 2 de outubro, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, a equipe americana chegou aos 27 pontos, subindo para a 13ª posição, ficando a três do G10. O Cuiabá segue com 29 pontos, caindo para a 11ª colocação na classificação.

Ademir fez o segundo gol do Coelho contra o Dourado, garantindo os três pontos na Arena Pantanal
Ademir fez o segundo gol do Coelho contra o Dourado, garantindo os três pontos na Arena Pantanal

América-MG venceu fora de casa (Estavão Germano/América-MG)

O duelo foi bem movimentado, com o América sabendo controlar bem o jogo, além de contar com a boa performance de Zárate e Ademir, um ataque bem qualificado do Coelho. Bem diferente do jogo de ida, quando o Dourado empatou em BH com a equipe americano em um jogo de péssima qualidade.

Apesar do calor, foi um jogo bom de ser ver

Ao contrário do duelo do turno, quando América-MG e Cuiabá protagonizaram um dos piores confrontos do ano, a partida da Arena Pantanal teve muitos bons lances e chances para os dois lados, apesar de quase 39º de temperatura no campo. Os jogadores conseguiram ter um desempenho decente mesmo com o clima ruim.

Zárate faz a diferença e põe o América na frente

O argentino já comandava as ações de ataque do Coelho com muita qualidade. Em uma bela cobrança de falta, abriu o placar e seguiu controlando as principais jogadas ofensivas da equipe mineira.

América administrou bem a partida e mereceu vencer

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, as duas equipes começaram a sentir mais os efeitos do calor na Arena Pantanal e o ritmo do jogo caiu. Mas, o time mineiro soube ocupar bem os espaços e evitar o ataque do Dourado.

Fumacinha neles. Gol da tranquilidade americana

Lucas Kal deu um passe primoroso para Ademir que saiu na cara de gol e ampliou o placar na Arena Pantanal. Soube manter o Cuiabá longe da sua meta para conseguir sua segunda vitória fora de casa no Brasileiro.

Vitória vital para o Coelho

Se fosse derrotado, o Cuiabá, que é rival direto na luta contra o rebaixamento, abriria oito pontos do América e sua situação ficaria complicada no campeonato. Os três pontos vieram na hora certa e a reação do time mineiro na competição parece se consolidar no segundo turno.

Próximos jogos

O Cuiabá encara o Grêmio, quarta-feira, 6 e outubro, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Coelho recebe o Palmeiras no Horto.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG
Data:2 de outubro de 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (ambos da SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Gols; Zárate, aos 12’-1ºT(0-1), Ademir, aos 37’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Patric (AME), Alê (AME), Paulão (CUI)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: 1478 pagantes/ Renda: R$ 56 550/ 2 426 presentes

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Marllon (Allan Empereur, aos 14’-2ºT), Paulão e Uendel; Auremir (Uilian Corrêa-intervalo), Pepê (Felipe Marques, aos 34’-2ºT) e Jenison (Elton, aos 28’-2ºT); Clayson, Jonathan Cafú e Osman (Rafael Gava, aos 14’-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira, aos 42’-2ºT), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho, aos 13’-2ºT), Ademir; Mauro Zárate (Juninho Valoura, aos 33’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 42’-2ºT) e Fabrício Daniel (Ribamar, aos 13’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos