América-MG tem gol anulado no fim, empata com o Atlético-GO e fica fora da Libertadores


América-MG e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Coelho não se classificou para a Copa Libertadores de 2023, enquanto que o Dragão foi rebaixado para a Série B. O fim do jogo foi dramático, com o time mineiro balançando a rede adversária, mas tendo o gol, que seria da vitória, anulado pelo VAR.

O JOGO

O Atlético-GO abriu o placar da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, Wellington Rato encontrou Churín dentro da área, que foi travado. A bola sobrou para Dudu, que ementou um chute forte para dentro do gol de Cavichioli.

A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar nervoso com lances que precisaram da ajuda do VAR. O Atlético-GO pediu um pênalti por toque na mão do zagueiro do América, mas que não foi marcado. Aos 38 minutos, Willian Maranhão foi expulso por uma cabeçada em Everaldo, deixando o Goianiense com um a menos.

No fim do primeiro tempo, já com um a mais, o América-MG conseguiu chegar ao empate. Benítez consegue belo passe para Henrique Almeida na cara de Renan. O atacante americano finalizou bem para chegar ao 1 a 1.

Apesar de jogar com um a mais em todo o segundo tempo, o América-MG teve dificuldades para criar chances claras para definir a partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, Contí chegou a marcar o gol da virada do América-MG, que foi anulado pelo VAR por toque na mão.

Sem conseguir a vitória, o time mineiro terminou o campeonato na 10ª posição, e disputará a Copa Sul-Americana de 2023.

Já o Atlético-GO confirmou o cenário que já era provável. O time precisava de uma vitória larga para não ser rebaixado, além de contar com uma derrota do Cuiabá. Com nenhuma das condições atingidas, o Dragão está rebaixado para a Série B de 2023.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano(RO)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Alê (AME), Everaldo (AME), Jorginho (ACG), Edson Fernando (ACG)
Cartão vermelho: Willian Maranhão (ACG)
Gols: Dudu (0 a 1), Henrique Almeida (1 a 1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Conti e Marlon (Danilo Avelar); Alê (Índio Ramírez), Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)

Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato (Jorginho); Shaylon (Edson Fernando), Churín e Luiz Fernando (Airton)

Times empataram por 1 a 1 no Independência
Times empataram por 1 a 1 no Independência

América-MG e Atlético-GO empataram em um jogo com resultado ruim para ambos (Foto: Mourão Panda / América)