América-MG e Juventude ficam empatados em duelo movimentado no Independência

·3 minuto de leitura


América-MG e Juventude entraram em campo nesta quinta-feira, 24 de junho, às 16h, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 1 a 1, gols de Matheus Peixoto para os gaúchos e Juninho Valoura empatando para o Coelho. Os dois tentos foram de pênaltis.

Com o resultado, o América-MG, que estreou Vagner Mancini no comando técnico, segue na 19ª colocação, agora com dois pontos, enquanto o Juventude subiu para 11º, com seis pontos, distante do Z4.

Foi um duelo equilibrado, mas o time gaúcho teve mais chances de sair vencedor, pois mais uma vez o Coelho não teve uma boa jornada no Independência, seguindo sem vencer no campeonato.

Coelho começar mal e Juventude abre o placar

O América-MG ainda não fez da sua casa uma força neste Brasileiro. O time mineiro tem permitido que os rivais joguem de igual para igual, ou até melhor do que a equipe americana. E diante do Juventude aconteceu a mesma coisa. Assim, os gaúchos saíram na frente após penalidade cometida por Ricardo Silva, convertida por Matheus Peixoto.

Juventude com o jogo na mão, vacila, e cede o empate

O time gaúcho controlava bem a partida e tinha o contra-ataque à sua disposição para “matar” o jogo. Daí, Didi cometeu um pênalti bobo, que foi convertido por Juninho Valoura. Alívio americano.

Juventude está “entendendo” melhor a Série A do que o América

A equipe gaúcha, com seis pontos, está fazendo sua parte neste início de competição que é pontuar o máximo que puder contra rivais grandes e encarar de frente os times que lutarão para não cair, como o América. Já o time mineiro ainda não se situou que mudou de divisão e segue firme para fazer novo “bate e volta” na primeira divisão nacional.

Próximos jogos

O Coelho encara o Internacional no domingo, 27 de junho, às 20h30, no Independência. Já a equipe gaúcha recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Alfredo Jaconi, às 11h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 x 1 JUVENTUDE
Data:24 de junho de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno(ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Ricardo Silva(AME)
Cartões vermelhos: Ricardo Silva(AME), Bruno Nazário (AME), Elton (AME)
Gols: Matheus Peixoto, de pênalti, aos 35’-2ºT(0-1), Juninho Valoura, de pênalti, aos 38’-2ºT(1-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jori; Eduardo, Anderson Jesus, Ricardo Silva e Alan Ruschel (Ramon, aos 43’-2ºT); Zé Ricardo (Marcelo Toscano, aos 21’-2ºT), Juninho Valoura, Geovane (Bruno Nazário-intervalo), Juninho (Lucas Kal, aos 32’-2ºT), Felipe Azevedo, e Rodolfo (Felipe Azevedo, aos 21’-2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Marquinhos Santos)

Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Didi, aos 17’-2ºT) e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Wescley (Chico, aos 24’-2ºT), Paulinho Boia (Capixaba, aos 17’-2ºT), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco, aos 44’-2ºT) e Marcos Vinicios (Bruninho, aos 44’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos