América-MG e Cruzeiro empatam em jogo de ida da semifinal do Mineiro

Com gols de Messias e Thiago Neves, equipes de Belo Horizonte terminam primeira etapa da semifinal em igualdade. Jogo de volta será na próxima semana no Mineirão

América-MG e Cruzeiro não saíram de um empate, por 1 a 1, na partida deste domingo (16), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Independência. Messias e Thiago Neves, respectivamente, marcaram no duelo de mata-mata.

Com o resultado obtido no Campo do Horto, a Raposa necessita somente de uma nova igualdade para garantir a classição para a grande decisão, o que não acontece desde 2014. O jogo será no próximo domingo, no Mineirão.

O Cruzeiro iniciou a partida com mais volume. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis até criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram balançar as rede. As finalizações pararam sempre nas mãos de João Ricardo.

O Coelho, mero espectador nos minutos iniciais, partiu para cima e criou as melhores chances antes do intervalo. Renan Oliveira e Gustavo Blanco foram acionados, mas pararam nas ótimas defesas de Rafael.

O jogo pouco mudou na volta do intervalo. Henrique substituiu Mayke e Hudson foi improvisado na lateral direita. O Cruzeiro passou a encontrar mais dificuldades na criação de jogadas e acabou tendo a sua rede vazada em uma bola aérea. Messias aproveitou escanteio cobrado por Gerson Magrão e balançou a rede.

A celebração do América-MG, no entanto, não durou muito tempo. Ariel Cabral armou jogada com Diogo Barbosa na ponta esquerda e serviu Thiago Neves. O meia-atacante mandou para o fundo da rede de João Ricardo e igualou o confronto.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local


: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/4/2017 - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Cartão amarelo: Ernandes, Renan Oliveira (América-MG)

Gols: Messias, 16'/2ºT (1-0); Thiago Neves, 21'/2ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho; Gerson Magrão (Mike - 29'/2ºT), Renan Oliveira (Ruy - 42'/2ºT), Felipe Amorim (Alex Silva - 19'/2ºT) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Henrique - Intervalo), Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson; Arrascaeta (Alisson - 15'/2ºT), Thiago Neves, Rafinha (Ramón Ábila - 31'/2ºT); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.






















E MAIS: