América-MG domina o Athletico-PR e leva os três pontos no Independência

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O América-MG superou suas dificuldades em finalizar a gol e venceu, de forma convincente o Athletico-PR, por 2 a 0, gols de Felipe Azevedo e Lucas Kal, na estreia do Coelho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 11 de setembro, no Independência, pela 20ª rodada da competição.

O resultado não tirou o time mineiro da zona de rebaixamento, mas levou a equipe americana aos 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Os mineiros seguem na 17ª posição. Já o Furacão caiu para a 10ª posição, com 24 pontos.

A partida teve apenas um dono: o América, que comandou as ações da partida e não permitiu que o time paranaense jogasse. Foi fato que o Atheltico, que perdeu o treinador durante a semana, o que levou a um jogo mais cauteloso. Como o América não tinha nada com isso, foi para cima e conseguiu três pontos importantes.

América continua pecando nas finalizações

O time mineiro arrematou 14 vezes a gol na etapa inicial. Mas, nenhuma com eficácia para abrir o placar no Horto. Esse tem sido um dos grandes problemas da equipe americana, que consegue construir, mas não executa bem. Atacantes em falta no Coelho.

Volume do Coelho se transformou em gol

A conversa com Vagner Mancini com o time funcionou e logo de cara, o time americano foi pra cima e com Felipe Azevedo abriu o placar. Foi merecido pelo volume de jogo. Mas o América tem de ficar de olho na parte ofensiva. Furacão em tarde muito tímida e sem força ofensiva.

Lucas Kal “fecha a conta” americana

O zagueiro, que foi volante diante do Furacão, foi melhor jogador em campo, defendendo bem e ainda conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória americana. O Coelho foi muio superior ao Coelho o que dá esperança de um segundo turno que salve a equipe do rebaixamento.

Zárate e Berrio. Dupla que pode elevar o nível do América-MG

A entrada do argentino e do colombiano mostrou que o Coelho acertou nas contratações. Os dois podem sim melhorar a qualidade do ataque para garantir o time mineiro na elite nacional em 2022.

Próximos jogos

O Coelho tem pela frente o Corinthians no dia 19 de setembro, domingo, na Neo Química Arena, às 18h15. O Furacão encara o Juventude no sábado, 18, às 18h45, na Arena da Baixada. ,


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2 X 0 ATHLETICO-PR
Data:29 de agosto de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Felipe Azevedo, aos 2’-2º T(1-0), Lucas Kal, aos 24’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Abner (ATH), Felipe Azevedo (AME)
Cartões vermelhos:


AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 39’-2ºT), Alê, Fabrício Daniel (Berrio, aos 33’-2ºT); Ademir (Alê, aos 39’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 19’-2ºT) e Ribamar (Zárate, aos 18’-2ºT).


ATHLETICO-PR (Técnico: Bruno Lazaroni )

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Renato Kayser, aos 18’-2ºT) e Terans (Márcio Azevedo aos 33’-2ºT); Erick, Pedro Rocha (Carlos Eduardo, aos 26’-2ºT) e Bissoli (Jáder, aos 26’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos