América-MG derrota o Treze-PB e avança na Copa do Brasil

Valinor Conteúdo
·2 minuto de leitura


O América-MG conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Treze-PB, gol de Diego Ferreira, aos 49 minutos do segundo tempo. O duelo foi no Amigão, em Campina Grande, nesta quinta-feira, 18 de março. Com o triunfo, a equipe mineira levou de premiação R$ 1 070 000.

A equipe de Lisca não fez uma grande apresentação, apesar de ter mais time do que os paraibanos. Em alguns momentos, sofreu pressão do Treze, terminando a partida com sufoco, deixando seu torcedor apreensivo

O Coelho agora espera o rival da próxima fase que virá do duelo entre Porto Velho-RR e Ferroviário-CE, ainda sem data marcada.

Ademir não fica nem no banco e será multado
O atacante do Coelho se recusou a ficar no banco de reservas e o clube irá multá-lo. Há informações que o “Fumacinha” é alvo do Athletico-PR.

Coelho era mais time, mas não mostrou isso no jogo

O Treze-PB ia para cima do América-MG, mas não conseguia ameaçar de fato a meta de Cavichioli. Todavia, a equipe mineira não se impôs, evitando algum risco desnecessário. Era mais time, mas não provou isso em campo.

Treze foi para o tudo ou nada e o Coelho se classificou

Com direito a goleiro na área americana, o Treze tentou marcar o gol que lhe daria a classificação. A zaga do América tirou a bola, sobrou para Diego Ferreira, que atravessou o campo todo, sem goleiro, e confirmou a vaga americana com o gol marcado.

Próximo jogo do América-MG

O Coelho terá o clássico contra o Cruzeiro, domingo, 21 de março, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

TREZE-PB 0 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 18 de Março de 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (Ambos do DF)
Cartões amarelos: Romeu (TRE), Sabino (AME), Emerson(TRE), Marcelo Toscano(AME)
Cartões vermelhos:
Gol: Diego Ferreira, aos 49’-2ºT(0-1)

TREZE-PB (Técnico: Marcelinho Paraíba)

Jeferson; Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Romeu (João Leonardo, aos 13’-2ºT), Kleiton Domingues (Ancelmo, aos 23’-2ºT) e Birungueta(Negueba, aos 23’-2ºT(Rogerinho, aos 27’-2º)) e Jairinho.


AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo (Eduardo Bauermann, aos 47’-2ºT); Sabino (Flávio-intervalo), Juninho e Alê; Leandro Carvalho(Marcelo Toscano, aos 17’-2ºT), Léo Passos (Diego Ferreira, aos 31’-2ºT) e Rodolfo (Vitão, aos 31’-2ºT).