América-MG contrata o atacante argentino Mauro Zárate, ex-Boca Juniors

·1 minuto de leitura


O América-MG fez um anúncio inesperado para reforçar sua equipe. O Coelho buscou no mercado sul-americano uma atacante com destaque internacional. Nesta segunda-feira, 30 de agosto, o clube mineiro fechou com o atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, para agregar experiência ao elenco e ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O jogador assinou contrato até o fim da temporada 2021. Com um currículo de peso, Zárate começou a carreira no Vélez, passou por times da Europa, como Inter de Milão, Lazio, Fiorentina, West Ham, Queens Park Rangers, Birminghan e Watford. Desde 2017, o atacante estava no Boca Juniors, onde conquistou dois campeonatos argentinos.

Campeão Mundial Sub-20 pela Argentina, Zárate possui características para jogar como referência centralizada ou pelos lados do campo.

O atacante chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para assinatura do contrato e apresentação oficial.

Ficha do jogador
Nome completo: Mauro Matías Zárate Riga
Data de nascimento: 18/03//1987
Local de nascimento: Haedo, Argentina
Altura: 1,75 m
Clubes: Vélez Sarsfield; Al-Sadd; Birmingham City, Lazio; Internazionale; West Ham United; Queens Park Rangers; Fiorentina; Watford; Al-Nasr; Vélez Sarsfield e Boca Juniors
Principais títulos: Campeão Mundial Sub-20 Seleção Argentina (2007), Campeão Argentino Clausura (2005), Supercopa Argentina (2014 e 2018), Campeonato Argentino (2019/2020), Copa da Itália (2008/2009) e Supercopa da Itália (2009).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos