América-MG consegue liberação para treinar no seu CT, em Contagem

Valinor Conteúdo
LANCE!


O América-MG conseguiu autorização da Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de BH, para voltar a treinar no seu CT, o Lanna Drumond. Com a liberação, o Coelho se junta a Galo e Raposa no intuito de poder trabalharem para voltar ao futebol.

O América fará testes no elenco, funcionários e comissão técnica para detectar a presença do coronavírus. Somente após os resultados, que o clube americano irá definir uma data para o retorno aos treinos.

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem exigiu que o América cumprisse as seguintes medidas para manter a segurança dos seus colaboradores.

-É de responsabilidade do Clube a realização de avaliação clínica e proceder testes de sorologia de todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários, 48h antes das atividades;

-Deve ficar proibida a entrada de pessoal não essencial ao treinamento dos atletas;

Não utilização dos espaços fechados para atividades coletivas, como academia, sala de fisioterapia, sala de reuniões, refeitório, vestiários, etc;

Notificar imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, através do telefone (31) 9882-8143, todo caso de síndrome gripal identificado; e seguir todas as recomendações orientadas pelo município de Contagem;

-Funcionários e atletas envolvidos em atividades coletivas não deverão compartilhar meio de transporte;

Que sejam convertidas em determinações, todas as ações sugeridas pela equipe médica no plano de ação “Retorno Progressivo aos Treinos” apresentado à Secretaria de Saúde de Contagem;
















Confira o comunicado do Coelho

O América Futebol Clube recebeu, nesta sexta-feira, o retorno positivo da Prefeitura de Contagem quanto à utilização do CT Lanna Drumond para atividades da equipe profissional masculina.

Com a liberação, o Clube colocará em execução o Plano de Retorno Progressivo aos treinamentos, previamente apresentado à Prefeitura de Contagem. O documento conta com diretrizes e cuidados especiais válidos para todas as etapas que envolvem os treinamentos, antes, durante e depois das atividades.

Na segunda e na terça-feira, o América fará exames de sorologia em todos que terão acesso ao CT Lanna Drumond, incluindo atletas, comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores indispensáveis.A data exata de retorno aos treinos será comunicada após a realização dos exames.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também