América-MG começa bem e vence o Pouso Alegre pelo Mineiro

O Coelho teve a melhor estreia dos grandes de Minas no Campeonato Mineiro-(Mourão Panda/América-Mg)


Pouso Alegre e América-MG. entraram em campo neste domingo, 22 de janeiro, às 18h30, cidade do Sul de Minas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e o Coelho não tomou conhecido do time do Sul de Minas, aplicando uma goleada por 4 a 0, com gols de Benítez, Juninho, Dadá Belmonte e Wellington Paulista.

O Coelho, que não fez uma boa campanha em 2022, tenta voltar à final da competição. A última vez foi em 2021, quando foi superado pelo Atlético-MG na decisão. E mostrou que está com “fome” para voltar a figurar entre os melhores da competição.

No ano passado, o time nem se classificou para as semifinais, pois focou suas energias na inédita disputa da Copa Libertadores, após grande performance no Campeonato Brasileiro.

Mas já no jogo de estreia, a equipe de Vagner Mancini mostrou um futebol eficiente, que garantiu a goleada do Coelho e a liderança do Estadual logo na rodada inicial do torneio.

Próximos jogos

O América-MG encara o Villa Nova, domingo, 29, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Pouso Alegre vai a Sete Lagoas no sábado, 28, para enfrentar o Democrata-SL.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

POUSO ALEGRE 0 X 4 AMÉRICA-MG
1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22/1/2023, às 18h30
Local: MANDUZÃO
Público presente: não divulgado
Público pagante: não divulgado
Renda: não divulgado

POUSO ALEGRE: Cairo; Igor Carvalho (Nando, aos 27’-2ºT); Renato Vischi, Heitor e Gabriel Carioca; Jean Henrique (Christian, aos 12’-2ºT)(, Carlinhos, Michael Paulista (Marquinhos, aos 12’-2ºT), Minho; Amarildo (Rodrigo Carioca-intervalo) e Ingro Técnico: Eugênio Carlos

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana e Éder; Nicolas; Ale (Lucas Kal, aos 29’-2ºT), Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez, aos 29’-2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25’-2ºT), Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte, aos 25’-2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 25’-2ºT) Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria de Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Juninho (AME), aos 23’-1ºT (0-1), Benítez (AME), aos 8’-2ºT(0-2), Dadá Belmonte, aos 40’-2ºT(0-3), Wellington Paulista, aos 48’-2ºT(0-4)
Cartões amarelos: Renato Vischi (POU), Heitor (POU)
Cartões vermelho: