América-MG chega à inédita quartas de final e embolsará R$ 3,3 milhões

Valinor Conteúdo
·1 minuto de leitura


A inédita classificação do América-MG às quartas de final da Copa do Brasil premia uma temporada estável e com um trabalho sólido da equipe mineira, terceiro colocado da Série B e terceiro colocado no Campeonato Estadual.

Em 20 participações do Coelho na Copa do Brasil foi apenas a terceira vez do time nas oitavas de final do mata-mata nacional. O América superou as temporadas de 1998, 2018, ao ter em 2020 seu melhor resultado na competição em sua história.

Além do ganho esportivo, o América-MG embolsou R$ 3,3 milhões por ter passado de fase, o que lhe garante um bom alívio financeiro em um ano de pouca arrecadação devido à pandemia da Covid-19.

O autor do gol americano, o atacante Rodolfo, expressou bem a emoção do time ao superar o Timão, três vezes vencedor da Copa do Brasil, ganhando em São Paulo e empatando no Horto.

O camisa 9 elogiou Cássio e como foi complicado converter a penalidade marcada para os mineiros.

-Ele é um excelente goleiro, com envergadura muito boa. Por isso eu treino bater forte para dificultar para os goleiros.Fiquei muito feliz pelo gol e pela classificação. Estamos fazendo história no América-MG, mas queremos muito mais. Agora é virar a chave, pois temos um jogo difícil na Série B. Nós queremos o acesso- disse Rodolfo após o jogo.

O próximo rival do Coelho na Copa do Brasil sairá na sexta-feira, quando a CBF fará o sorteio com as equipes classificadas às quartas de final do maior mata-mata nacional.