América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro conhecem seus adversários na fase de grupos da Copinha

Juntos, Coelho, Galo e Raposa somam cinco títulos da Copinha - (Montagem de Filipe Sodré/Valinor Conteúdo/LANCE!, sob fotos de Mourão Panda/América-MG, Bruno Sousa/Atlético-MG e Tiago Trindade e fRed/BHFOTO)


Um sorteio realizado nessa quinta-feira, 03 de novembro, definiu os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), terá início no dia 02 de janeiro e término no dia 25 do mesmo mês, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo.

Juntos, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro somam cinco títulos da Copinha. Três deles do Galo (1975, 1976 e 1983), um do Coelho (1996) e um da Raposa (2007). Os times belo-horizontinos, assim como todos os outros, conheceram seus adversários na primeira fase.

Na fase de grupos, o Atlético-MG está no Grupo 27, junto de Água Santa-SP, Mixto-MT e o Galvez-AC. O chaveamento será sediado na Arena Inamar, na cidade de Diadema.

O Grupo 10, do Cruzeiro, terá, além da Raposa, o Penapolense-SP, o Comercial-MS e o Capivriano-SP. Os jogos serão sediados no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis.

Dono da melhor campanha entre os times mineiros no ano passado, o América-MG ficou no Grupo 18, sediado em Assis. Junto do Coelho, Vocem-SP, Retrô-PE e Ponte Preta.