América-MG anuncia renovação contratual de Juninho até 2024

Ídolo da torcida pode se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa americana - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


O América-MG anunciou, nesta quarta-feira, a renovação contratual com o volante Juninho, de 35 anos, até dezembro de 2024. O vínculo anterior do jogador iria até o fim da próxima temporada. No Coelho desde 2016, Juninho é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa americana, com 327 jogos. Faltam, portanto, 45 partidas para que o volante possa se tornar o recordista de atuações pelo clube mineiro e ultrapassar o ex-goleiro Milagres.

Após o anúncio da renovação, Juninho agradeceu ao América, à sua torcida e projetou conquistas ainda maiores nos próximo anos:


- Toda minha gratidão ao América, à sua torcida, aos jogadores, comissão técnica e funcionários; a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui. Tenho a certeza de que o melhor para o América ainda está por vir - destacou o meio-campista.

Em 2023, o Coelho disputará a segunda competição continental de sua história: a Copa Sul-Americana. Além disso, a equipe mineira luta por um título no Campeonato Mineiro e busca repetir o bom desempenho no Brasileirão e na Copa do Brasil.