América-MG anuncia medidas de prevenção contra o coronavírus

Valinor Conteúdo
LANCE!


Em compromisso com a saúde e o bem-estar de seus atletas, colaboradores e parceiros, o América Futebol Clube informa que adotará medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

Considerando as orientações do Ministério da Saúde e a suspensão temporária do calendário do futebol brasileiro, o Coelho vai alterar o funcionamento e as rotinas de todos os setores do Clube por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17 de março de 2020). Confira abaixo as mudanças:

- Futebol Profissional Masculino

A equipe profissional masculina vai se reapresentar na tarde desta terça-feira e seguirá a rotina de treinos no CT Lanna Drumond, conforme programação do Departamento de Futebol. No entanto, não haverá acesso da imprensa e de visitantes por tempo indeterminado.

As entrevistas seguirão acontecendo, com um atleta disponível por dia. A Assessoria de Comunicação do Clube vai atuar remotamente, recebendo perguntas dos jornalistas e enviando o conteúdo das entrevistas pelos canais já conhecidos pelos profissionais.

- Futebol Profissional Feminino

As atividades da equipe profissional feminina serão suspensas por tempo indeterminado. Nesse período, não haverá atendimento de imprensa.

- Futebol de Base

As atividades de todas as categorias do futebol de base serão suspensas por tempo indeterminado, no CT Lanna Drumond, no Topázio e no Sesc Venda Nova.

Os atletas que vivem na moradia do Clube foram liberados para regressar às suas casas, com custeio do América na compra de passagens intermunicipais ou interestaduais.

- Departamentos Administrativos

O América colocou em licença remunerada todos os seus colaboradores acima dos 60 anos de idade, por tempo indeterminado.
Além disso, os demais funcionários que atuam na Sede Administrativa do Clube seguirão desempenhando suas funções remotamente, com atendimentos por telefone e e-mail.

Já os colaboradores administrativos que atuam no CT Lanna Drumond vão trabalhar em escala reduzida, a fim de atenderem as demandas básicas necessárias para os treinamentos da equipe masculina profissional.

- Onda Verde


O atendimento presencial aos sócios do Programa Onda Verde, que acontece normalmente na Sede Administrativa do Clube, está temporariamente suspenso.

No entanto, a equipe do Onda Verde continuará realizando atendimentos pelo telefone/WhatsApp (31) 3431-8175 e pelo e-mail ondaverde@americamineiro.com.br

- Conselheiros

O atendimento presencial aos conselheiros e cotistas será interrompido por tempo indeterminado. Se houver necessidade, os conselheiros poderão entrar em contato pelo e-mail secretaria@americamineiro.com.br ou pelo telefone (31) 3431-8180.

- Loja do América

A Loja do América, localizada no Piso G1 no Boulevard Shopping, funcionará normalmente de acordo com as definições do Boulevard Shopping. Em caso de alteração posterior no funcionamento do mall, o Clube comunicará em seus canais oficiais.
Além disso, a Ouvidoria do Clube continuará funcionando por meio deste link.







































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também