América-MG anuncia a contratação do argentino Germán Conti

·1 min de leitura


O América-MG trouxe um xerife argentino para reforçar a defesa em 2022: Germán Conti, de 27 anos, zagueiro que atuou pelo Bahia na última temporada. O jogador é a primeira contratação do América visando o ano de competições nacionais e a presença inédita na Copa Libertadores.

Revelado pelo Colón-ARG, Conti foi adquirido pelo Benfica em 2019. Com 1,93, o defensor se destaca pela força no jogo aéreo e, ainda, foi líder de interceptações na Série A do Brasileiro, com 59 na competição, segundo dados da plataforma Sofascore.

Conti ainda tem os direitos vinculados ao Benfica. O América contratou o jogador por empréstimo junto aos portugueses até o fim do ano, com opção de compra após o período. Antes de atuar no Brasil, ele teve uma experiência no futebol mexicano, pelo Atlas.

Em 2021, Conti disputou 45 partidas e marcou um gol na campanha do Bahia na Copa do Brasil. Mesmo com a queda da equipe baiana no Brasileiro, o jogador argentino se destacou pelas atuações seguras. Ele apresentou bom desempenho nos desarmes bem-sucedidos, passes e até arremates de fora da área em direção ao gol adversário. A presença de área em faltas em escanteios é mais uma virtude do defensor.

Ficha Técnica:

Nome: Germán Andrés Conti.
Data de nascimento: 03/06/1994.
Local de nascimento: Santa Fe, Argentina.
Idade: 27.
Altura: 1,93 m.
Nacionalidade: Argentina.
Posição: Zagueiro Central.
Clubes anteriores: Colón-ARG, Benfica-POR, Atlas-MEX e Bahia-BRA

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos