América-MG é derrotado pela Caldense e vê o Galo abrir vantagem no Campeonato Mineiro

Valinor Conteúdo
·3 minuto de leitura


O América-MG decepcionou sua torcida e perdeu para a Caldense por 1 a 0, gol de Amarildo, na noite deste sábado, 13 de março, às 21h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Coelho permaneceu com nove pontos e na segunda posição, ficando a três pontos do líder Galo, que está com 12 após derrotar o Patrocinense no primeiro jogo do dia no Estádio do Horto.

A equipe de Poços de Caldas, que venceu o segundo time da capital nesta temporada(Cruzeiro), chegou aos oito pontos, na terceira posição, ficando “colado” no Coelho e muito firme dentro do G4, o que demonstra que a Veterana irá brigar pelo segundo ano seguido por uma das quatro vagas nas semifinais do Estadual.

Veterana na frente. América sem força em campo

O gol de Amarildo aconteceu depois de uma bela trama do time de Poços de Caldas. O atacante da Caldense já havia deixado sua marca contra o Cruzeiro. Após sofrer o tento, o Coelho ia ao ataque mais na força que com boas tramas. Era um time estéril ofensivamente.

Caldense fará bonito mais uma vez

A Veterana chegou às semifinais do Estadual de 2020 e se credencia mais uma vez a estar entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro 2021. O time é bem treinador e possui uma boa mescla de jovens com jogadores mais veteranos.

Atuação preocupante do Coelho

O América-MG ainda não fez uma boa apresentação no Estadual, apesar de ter conseguido três vitórias na competição. Ademir segue devendo e o time vem tendo desempenho oscilante dentro da partida. Para os confrontos contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, em duelo do Estadual, a performance americana preocupa seu torcedor.

Próximos jogos

O América-MG joga na quinta-feira, 18 de março, às 17h, contra o Treze-PB, fora de casa, pela Copa do Brasil. No Estadual, entra em campo novamente no dia 21 de março, às 16h, para o clássico contra o Cruzeiro.

Já a Caldense terá pela frente a URT, também no dia 21, às 16h. O duelo está marcado para o Estádio Zama Maciel, mas pode haver mudanças, já que Patos de Minas está na Onda Roxa, que são medidas mais restritivas contra o coronavírus.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 x 1 CALDENSE
Data: 13 de Março de 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Weyder marques Borges
Cartões amarelos: Danilo Belão (CAL), Jonathan(CAL)
Cartões vermelhos: -
Gol: Amarildo, aos 26’-1ºT(0-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Thalys (Diego Ferreira-intervalo), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê, Leandro Carvalho (Gustavinho, aos 15’-2ºT), Ademir (Léo Passos, aos 32’-2ºT) e Rodolfo (Vitão, aos 32’-2ºT)

Caldense (Técnico: Marcus Grippi)

João Paulo (Passarelli, aos 30’-2ºT); Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Rafael Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva, Bruno Oliveira e David Lazari(Dênis, aos 27’-2ºT); Rafael Peixoto (Rincón, aos 47’-2ºT) e Amarildo