América e Cruzeiro não saem do empate no primeiro clássico da semi mineira

ENRICO BRUNO

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Semifinalistas do estadual de 2016, América e Cruzeiro voltam a decidir uma vaga para a decisão do Campeonato Mineiro deste ano. Neste domingo de Páscoa, as equipes fizeram o primeiro clássico da fase de mata-mata e empataram pelo placar de 1 a 1 no Independência. Os gols foram marcados por Messias e Thiago Neves, ambos nos 45 minutos finais.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, dia 23, agora no Mineirão. Como terminou a primeira fase melhor colocado, o Cruzeiro precisa de apenas um novo empate para voltar à final estadual após dois anos. Na outra chave, o Atlético recebe a URT depois de empatar o duelo da ida também por 1 a 1.

Com preços que variaram de R$ 10 a R$ 80, as torcidas de América e Cruzeiro não trocaram o domingo de Páscoa em casa pela ida ao Independência. Ao todo, foram disponibilizados 15 mil ingressos (8 mil para os mandantes e 7 mil para os visitantes), mas apenas 1.263 entradas foram adquiridas até a véspera da partida.