América bate Tricordiano e encaminha classificação para a próxima fase

O América-MG venceu o Tricordiano, na noite deste sábado, por 3 a 0, no Independência, e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. O resultado mantem o time alviverde na terceira colocação, agora com 17 pontos. O grupo de Três Corações segue na parte inferior da tabela, com cinco tentos anotados e ainda sem vencer no torneio.

O jogo foi fácil para o América-MG. O Tricordiano chegou a Belo Horizonte com uma proposta mais aberta de jogo, algo que facilitou a vida do Coelho. Em vários momentos o time da casa apostou nos contra-ataques, saia em velocidade e, assim, conseguiu seu primeiro gol. A etapa complementar sofreu uma queda de rendimento.

Em Tombos, a Tombense bateu América-TO, por 2 a 0. O resultado deixa a equipe da casa no G4, com 14 tentos. O time de Teófilo Otoni segue em último, com apenas três pontos e sem vencer no torneio.

O Coelho volta a campo no próximo domingo, em Juiz de fora, contra o Tupi. O Tricordiano recebe a Caldense, no sábado, às 20h.

Primeiro tempo

O América-MG foi superior durante toda a primeira etapa. O esquema armado pelo técnico Enderson Moreira parece ter encaixado perfeitamente com o jogo do Tricordiano. A equipe da casa dominava o meio campo, não deu espaços durante a etapa inicial, com mais capacidade de marcação.

Algo interessante a ser destacado é que o Tricordiano em momento algum chegou a Belo Horizonte com postura defensiva. O time chegou a capital para buscar a vitória, jogava aberta e buscava o resultado. Esse futebol ousado diante de um grande de BH, entretanto, foi fundamental para o Coelho sair vitorioso no primeiro tempo, pois, conseguia dominar o meio campo e sair em velocidade.

Foi, inclusive, numa roubada de bola e erro no meio campo que o América conseguiu o primeiro gol. O meia Renan Oliveira pegou a bola no meio, aos 21 minutos, levantou a cabeça e encontrou Gustavo Blanco em boas condições para passar a bola para Christian Sávio apenas empurrar para o gol. O detalhe do lance é que os dois volantes do trio estavam na área – no bom esquema armado pelo treinador alviverde.

O Tricordiano, por sua vez, esbarrava na sua falta de criatividade em campo. O América-MG aproveitava isso para seguir superior, sem sustos, para ir aos vestiários com a superioridade numérica.

Segundo tempo

O jogo voltou mais calmo na etapa final. O Tricordiano mudou seu posicionamento em campo. O América, em contrapartida, era mais contido, mais cauteloso para avançar suas linhas. Isso fazia com que a boa partida vista na etapa inicial fosse mais fraca na complementar.

Quando o jogo não era bom, o América-MG alcançou o segundo gol. Em cruzamento na área, após um escanteio, Mike de cabeça ampliou a contagem. No fim do jogo, Magrão chutou no canto do goleiro e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3 X 0 TRICORDIANO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de março de 2017, Sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva e Augusto Magno de Ramos.

Gols: Christian Sávio, aos 21 minutos do primeiro tempo, Mike, aos 20 do segundo tempo, Gérson Magrão aos 47 minutos do segundo tempo (América)

Cartões: Pará (América); Hitalo Rogério (Tricordiano)

AMÉRICA – João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima, Pará, Gustavo Blanco (Auro), Juninho, Christian Sávio, Renan Oliveira, Rubão, Mike (Gerson Magrão).

Técnico: Enderson Moreira.

TRICORDIANO – Marcão, Thiago Araújo, Augusto, Hitalo Rogério, Renan Luís, Léo Bartholo, Luis Felipe (Vitor), Edu Amparo, Rodriguinho (Lessinho), Jeferson Maranhense, GianLucas.

Técnico: Paulo Foiani.