América 0 x 2 Real Madrid: Benzema e Cristiano Ronaldo colocam merengues na final do Mundial

Com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o América do México por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Yokohama Stadium,  e  enfrentará o Kashima Antlers na decisão do Mundial de Clubes, no próximo domingo (18).

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada em Yokohama. O time mexicano entrou em campo procurando jogo e não facilitou para o Real Madrid, que tentou dominar a partida, mas teve dificuldades para chegar ao gol de Muñoz. A primeira boa chance foi de Cristiano Ronaldo. O português, no entanto, acabou carimbando a trave após completar o cruzamento de Vázquez de cabeça.

O América respondeu com o brasileiro William, que puxou contra ataque pela esquerda e da entrada da área soltou uma bomba, obrigando Navas a fazer grande defesa. No último lance do primeiro tempo, o América cochilou na marcação e Kroos encontrou Benzema em ótima posição na área. De frente para o gol, o francês bateu no canto esquerdo de Muñoz, sem dar chance ao goleiro.

Cristiano Ronaldo marca apenas no fim, depois de várias oportunidades desperdiçadas (Crédito: Getty Image)

Atrás no marcador, o América voltou com a equipe mais adiantada para o segundo tempo. No entanto, quem teve mais chances de gol foi o Real Madrid, que passou a ter mais espaço para jogar no campo ofensivo. Aos 15 minutos, Vázquez recebeu na direita, arrancou em velocidade e rolou na entrada da área para CR7. O português soltou a bomba, mas viu Aguilar se jogar na frente para fazer o desvio.

Aos 20 minutos, o craque português teve mais uma chance de anotar o seu. Vázquez descolou mais um cruzamento na área, a bola acabou passando por Benzema e sobrando para Cristiano Ronaldo. Com o gol vazio, o craque acabou atuando como zagueiro e de cabeça errou por muito o gol. Dominando as ações do jogo e sem deixar o América ficar com a bola, o Real Madrid prendeu a bola no ataque e ainda conseguiu balançar a rede no último minuto com Cristiano Ronaldo. O português recebeu livre na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro. O árbitro chegou a invalidar o gol, mas voltou atrás e garantiu a vitória do time espanhol por 2 a 0. 

O Real Madrid volta a campo para a decisão no próximo domingo. O time comandado por Zinedine Zidane enfrenta o Kashima, do Japão, às 8h30, horário de Brasília. Mais cedo, o América decide o terceiro lugar diante do Atlético Nacional, da Colômbia.