Alvos agendados e Jesus como possível 'conselheiro': Flamengo inicia trabalhos em Portugal por treinador

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A partir deste domingo, o Flamengo iniciará uma série de reuniões com técnicos portugueses para contratar o substituto de Renato Gaúcho, de preferência, até o dia 22, já que Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, retornarão ao Brasil no dia seguinte e já com a expectativa de aterrissar no Rio - ao menos - com um contrato alinhavado na bagagem.

A primeira reunião poderia ser com Paulo Sousa, comandante da seleção polonesa, mas bastante interessado em ouvir o projeto do Fla, neste sábado. Contudo, como Braz teve que adiar a ida em um dia, o encontro também foi postergado. Bruno Macedo, agente de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, falará com a cúpula rubro-negra nas próximas horas.

O LANCE! ouvir jornalistas portugueses, que destacaram a "grande variabilidade no plano tático" de Paulo Sousa (veja mais aqui). O perfil do treinador animou, sobretudo, pelo técnico ser mais flexível em tal aspecto, algo que prejudicou um radical Domènec Torrent, que concorreu diretamente com Hierro e Carlos Carvalhal, após "tour" de Braz e Spindel feito assim que Jesus saiu.

Pressionados por conta de uma temporada frustrante, os dirigentes do Fla estão cientes de que não há margem para "tiro errado", embora haja o trunfo de ter um significativo período até o próximo treinador iniciar os trabalhos na pré-temporada, no dia 10 - algo que nem o Mister e nem o catalão tiveram.

A tendência é que Carvalhal (que já externou o interesse de comandar o Fla em outras ocasiões, apesar de vínculo com o Braga até meados do ano), Rui Vitória (sem clube após recente demissão no Spartak Moscou) e Jorge Jesus sejam ouvidos pessoalmente na capital de Portugal, o QG dos dirigentes por lá.

técnico Paulo Sousa, da Polônia
técnico Paulo Sousa, da Polônia

Paulo Sousa: reuniões com técnicos podem começar pelo atual treinador da seleção polonesa (Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP)

Spindel, inclusive, destacou que a "entrada" por Lisboa se dá muito pelo fato de Jesus estar por lá, mas que a viagem pode ser desdobrada por mais dias e até outros países. E, apesar de o Mister já ter indicado que não deixará o Benfica por conta própria, aceitou se reunir com os dirigentes rubro-negros até para saber as suas preferências e, quem sabe, dar pitacos sobre os alvos lusitanos do clube, como uma espécie de "conselheiro" mesmo.

- A gente nunca viaja não tendo proximidade de um lado. Temos que tomar um cuidado muito grande para que, quando não tivermos um determinado êxito com um certo técnico, se comecem que era plano C, D e E. Não é justo com os profissionais. Isso nada tem a ver com a pessoal ser A, B ou C. O que posso falar para a torcida do Flamengo é que estamos bem tranquilos e conscientes na busca por um profissional - disse Braz, antes do embarque.

A princípio, Braz e Spindel retornam no dia 23, mas fazem as reuniões até esta quarta-feira (22). A ver se os "cafezinhos" culminarão, enfim, no substituto de Renato Gaúcho - já são 20 dias sem treinador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos