Alvo de Liverpool e Juventus, meia argentino entra na mira do Atlético de Madrid

·1 minuto de leitura

Estamos em junho, mês em que as especulações de mercado e negociações estão a todo vapor. Um dos jogadores que aparece muito bem cotado nesta janela de verão é Rodrigo De Paul, meia de 27 anos que atua na Udinese: depois de cinco temporadas vestindo a camisa alvinegra, os dirigentes italianos admitem que será difícil segurar o argentino por mais um ano, ainda mais diante do nível de atuações e números emplacados por ele em 2020/21.

Os nove gols e onze assistências em 38 jogos disputados na temporada colocaram o meia no radar de inúmeros gigantes do Velho Continente. O Liverpool foi o primeiro a consultar a Udinese pelo jogador, que também interessa potências da Itália, como Milan, Inter de Milão e Juventus. Nenhum desses clubes, no entanto, se mostrou disposto a investir as cifras pedidas pela Udinese para liberar o argentino: 40 milhões de euros.

De Paul pode reforçar o Atlético de Madrid para 2021/22 | Jonathan Moscrop/Getty Images
De Paul pode reforçar o Atlético de Madrid para 2021/22 | Jonathan Moscrop/Getty Images

Diante do recuo das equipes citadas, outro grande clube entrou na briga por De Paul e pode acabar ficando com o argentino: o Atlético de Madrid, atual campeão de LaLiga. De acordo com a apuração do jornal Mundo Deportivo, o time da capital espanhola está disposto a pagar o valor exigido pela Udinese, além de oferecer ao atleta um contrato longo até 2026 com ganhos salariais de 3,2 milhões de euros por temporada.

Vale lembrar que o Atlético de Madrid está inclinado a vender Saúl Ñíguez neste verão, portanto, a contratação de De Paul seria um "antídoto", a reposição imediata à saída de um meia central de muita história no Wanda Metropolitano, mas que perdeu protagonismo na última temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos