Alvo do Flamengo, David Luiz entra na mira de outro gigante da América do Sul

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Aos 34 anos de idade e livre no mercado de transferências, David Luiz foi um dos nomes que agitou (e muito!) o noticiário esportivo brasileiro nos últimos meses. Entre maio e início de junho, parecia que o defensor acertaria com o Flamengo, clube que tem o miolo de zaga como setor mais carente e questionado neste momento. Contudo, o 'flerte' entre as partes ainda não avançou em termos concretos, o que abre brecha para outros clubes da América do Sul sonharem com o reforço.

De acordo com a apuração de diversas fontes da imprensa argentina, o futuro de David Luiz pode ser de fato em solo sul-americano, mas não necessariamente no Brasil. Isso porque, a pedido do técnico Miguel Ángel Russo, o Boca Juniors teria se posicionado de forma concreta como interessado na contratação do defensor. A possibilidade de disputar uma Copa Libertadores e o peso da "marca Boca Juniors" são alguns fatores que poderiam atrair o experiente atleta ao clube.

Miguel Ángel Russo pediu a contratação de David Luiz | Marcelo Endelli/Getty Images
Miguel Ángel Russo pediu a contratação de David Luiz | Marcelo Endelli/Getty Images

Para o Boca Juniors, a possível contratação do brasileiro é uma movimentação de mercado que faz sentido, ainda que o miolo de zaga xeneize seja um dos setores mais encorpados do elenco: o veterano Marcos Rojo tem oscilado bastante e, além disso, David Luiz é capaz de atuar como primeiro volante, posição esta que tem carência no atual elenco de Russo. Será que veremos o defensor, de longa trajetória na Seleção Brasileira, vestindo a camisa do Boca?

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos