Alvo da Inter de Milão, Dani Alves chega a Barcelona para resolver o futuro

Livre no mercado, lateral-direito vê com bons olhos voltar ao futebol italiano, mas ainda sonha com a Inglaterra
Livre no mercado, lateral-direito vê com bons olhos voltar ao futebol italiano, mas ainda sonha com a Inglaterra

Dani Alves chega nesta quinta-feira a Barcelona para começar a resolver o futuro. A Goal apurou que o experiente lateral-direito, que ainda tem casa e familiares na cidade espanhola, é alvo de pelo menos três negociações em andamento, sendo a mais concreta delas com a Inter de Milão.

É esperado, então, que os empresários do capitão da seleção brasileira viajem a Milão nos próximos dias. Na Itália, também devem ter uma reunião com representantes de outro grande clube do país.

Campeão e eleito o melhor jogador da Copa América, Dani vê com bons olhos um retorno ao futebol italino, onde defendeu a Juventus, entre 2016 e 2017. O maior desejo, no entanto, ainda é jogar na Inglaterra.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Antes de fechar com o PSG, recorde-se, o veterano lateral chegou a negociar com Chelsea e Manchester City. Aliás, esteve muito próximo de assinar com o citzens, tendo, inclusive, se reunido com Pep Guardiola.

Contratar o atleta mais vitorioso da história do futebol, vale destacar, requer um alto investimento. Além de um vínculo de pelo menos dois anos, Dani Alves pretende receber no mínimo 7 milhões de euros por temporada (R$ 30 milhões) - isso sem contar as eventuais comissões para intermediários, prêmio de assinatura e bônus por metas atingidas.

Nos últimos dias, o São Paulo chegou a fazer uma sondagem pelo lateral-direito, que no passado recente revelou ser torcedor do Tricolor. A conversa informal não evoluiu, principalmente por causa dos valores em discussão.

Aos 36 anos, Dani Alves deixou o PSG depois de duas temporadas. Até gostaria de ter permanecido na França, mas não ficou nada satisfeito quando recebeu uma proposta de renovação de contrato de apenas uma temporada. Queria duas, pois acreditava que a idade elevada não era obstáculo. 

Leia também