Alvo do Corinthians, Artur é um dos jogadores com mais passes decisivos no Brasileiro

Artur é um dos maiores garçons do Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


Classificado para a Libertadores 2023 após vencer o Flamengo, nesta quarta-feira, o Corinthians já se movimenta no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos nomes na mira do clube é o do atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

> Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 36ª rodada do Brasileirão

Aos 24 anos de idade, o ex-palmeirense vem tendo mais um bom ano com a camisa da equipe de Bragança Paulista. Com seis bolas na rede e seis assistências, é o líder do time em participações diretas em gols no Brasileirão, sendo também o 6º maior garçom do campeonato.

Além disso, Artur é o terceiro jogador com mais passes decisivos na competição. Segundo dados do site Sofascore, foram 73 em 31 jogos. Apenas Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 116, e Vina, do Ceará, com 77, criaram mais oportunidades do que o canhotinho.

No comparativo com os jogadores do atual elenco corintiano, os números chamam ainda mais a atenção. Renato Augusto é o líder de passes decisivos da equipe no Brasileiro, com 34 - menos da metade de Artur. O meia é também o jogador com mais assistências no time, com três - o atacante do Bragantino tem o dobro.

JOGADORES COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BRASILEIRO
- Dados do Sofascore

1º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 116
2º - Vina - Ceará - 77
3º - Artur - Red Bull Bragantino - 73
4º - Arias - Fluminense - 70
5º - Dudu - Palmeiras - 66

JOGADORES DO CORINTHIANS COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BR

1º - Renato Augusto - 34
2º - Giuliano - 32
3º - Roger Guedes - 29
4º - Lucas Piton - 21
5º - Du Queiroz - 20