Alvo de Conte, Alexis Sánchez tem pedida alta para renovar com Arsenal

O Arsenal precisará se esforçar caso queira manter o chileno Alexis Sánchez, um dos destaques de sua equipe, como parte do elenco para o próximo ano. Isso pois o jogador deverá solicitar valores elevados como condições para que aceite renovar o seu contrato com os Gunners.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a pedida de Sánchez para extensão de seu vínculo alcança o valor de 300 mil euros por semana (pouco mais de R$ 1 milhão). Os termos, para o jogador, não seriam negociáveis, e o Arsenal, caso queira manter seu atleta, precisaria aceitar arcar com gastos acima do que costuma caso queira continuar com o chileno.

Caso não exista acordo na renovação, os Gunners deverão procurar vender o jogador já na próxima janela de transferências, evitando assim que o jogador saia por custo zero ao final do contrato. Seu vínculo atual termina em 2018.

O periódico ainda informa que, monitorando a situação, Antônio Conte vê em Sánchez o alvo ideal para levar ao Chelsea na próxima temporada, e deverá ter como prioridade avançar por uma proposta pelo chileno de 28 anos.