Alvo de City e Atlético de Madrid, André Silva pode trocar de clube na Alemanha – saiba mais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Real Madrid? Manchester City? Atlético de Madrid? Nada disso. Segundo informações do jornal alemão Bild, o destino de André Silva será o RB Leipzig. Depois de ter sido destaque absoluto no Eintracht Frankfurt, também da Bundesliga, o atacante português apareceu na mira de alguns dos maiores clubes da Europa. Ainda segundo o periódico, as partes envolvidas devem firmar um acordo de 23 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões na cotação atual) nas próximas horas.

Em razão do absoluto destaque e do amplo interesse de outas equipes, as cifra são consideradas relativamente "baixas". Contudo, há expectativas de que esse montante suba para 35 milhões de euros mediante a concretização do negócio. O jogador deverá receber 4 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 23,5 milhões).

Jogador defendeu as cores de Portugal na Eurocopa | LASZLO BALOGH/Getty Images
Jogador defendeu as cores de Portugal na Eurocopa | LASZLO BALOGH/Getty Images

Em 34 jogos, André Silva teve 39 participações em gols (29 tentos + 10 assistências). A adição do jogador surge como processo de reestruturação do Leipzig, que se despediu de Julian Nagelsmann e terá Jesse Marsch no comando na próxima temporada. Apesar de não partir como favorito para interromper a sequência do Bayern de Munique no torneio nacional, a equipe patrocinada pelo Red Bull irá ganhar um nome cobiçado no mercado de transferências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos