Alunos que perderam o Enem digital têm até hoje para pedir reaplicação
Os alunos que se inscreveram no Enem digital 2020, mas não puderam fazer a prova, têm até esta sexta-feira, 12, para pedirem a reaplicação do exame. O processo pode ser feito pela Página do Participante.
A reaplicação é um direito dos inscritos que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19, ou de outra doença infectocontagiosa, e também para os alunos que enfrentaram problemas logísticos.
Entre as outras doenças que dão direito à reaplicação da prova estão coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.
Leia também
As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, mas apenas na versão impressa. Na hora de fazer a solicitação é preciso anexar um documento que comprove que o candidato estava doente. O informe deve ter o nome do participante, diagnostico com descrição da condição, código da doença na Classificação Internacional de Doença, assinatura e identificação do médico no CRM.
Os problemas logísticos são falhas que impediram que o participante executasse a prova, como falta de infraestrutura no local da aplicação ou problemas nos computadores. Os casos serão avaliados pelo Inep.
O Enem digital aconteceu pela primeira vez na edição de 2020, aplicada em 2021 por causa da pandemia. A abstenção foi de 70,3%.